Social Icons

HQ Euro: Arawn


Arawn
(Série de 6 Livros)

Eu me chamo Arawn. Eu sou o Senhor das Terras Queimadas. O Rei dos Infernos. O Soberano dos Mortos. Os humanos me temem. Eles tem razão. Eu ignoro a piedade. Eu abomino a fraqueza. Eu sou o deus da cólera. O deus vingador. Porém, não foi sempre assim. Eu já fui um homem, saído do ventre de uma mulher...

Siamh terá quatro filhos, quatro heróis... um urso, um cervo, uma serpente e um abutre. O primeiro será igual a um deus. O segundo terá o coração devorado por vermes, o terceiro será assassinado enquanto dormir, o último trairá seu sangue. Eles lhe prometeram mais: o ódio, o vazio... seus quatro filhos com suas Relíquias Sagradas se enfrentariam numa luta sem misericórdia, e nenhum sobreviverá! Com roteiro de Ronan Le Breton e a arte de Sébastien Grenier.

Livro 1                              Livro 2                                Livro 3

Livro 4                              Livro 5                                Livro 6


Integral (6 Livros)


Spin-Off
(Série indefinida)

Livro 1



HQ Euro: Universo Incal


Antes do Incal
(Série de 6 Livros)

A série mostra as origem humilde de John Difool enquanto ele enfrenta conflitos terríveis e uma grande conspiração ao investigar uma mudança misteriosa na taxa de nascimento dentro do eixo de prostituição da cidade, o Anel Vermelho. Além de encontrar o implacável Metabarão e muitos dos protagonistas que dão vida a esse extraordinário universo, você irá presenciar o início da jornada épica de John Difool e os eventos que o transformaram no homem que mudaria o destino de todo um universo. Com roteiro de Alexandro Jodorowsky e arte de Zoran Janjetov.

Livro 1                              Livro 2                                Livro 3

  Livro 4                              Livro 5                                Livro 6  
http://omerta.is/8X7


O Incal
(Série de 6 Livros)

A história gira em torno de John Difool, um detetive particular de quinta categoria, num amanhã totalmente corrupto. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra um antigo e misterioso artefato chamado “Incal”. Em pouco tempo, ele se vê envolvido num conflito de proporções épicas entre o Metabarão, considerado o maior guerreiro da galáxia, e os poderes do Tecno-Papa. 
O Incal é uma das maiores obras-primas das HQs escrita por um dos gênios do gênero,  Alexandro Jodorowsky e ilustrada pelo saudoso Moebius numa parceria nos anos 80 que marcou para sempre o cenário da Ficção Científica e das HQs.

Livro 1                              Livro 2                                Livro 3

Livro 4                             Livro 5                                Livro 6


Integral (6 Livros)


Incal Final
(Série de 3 Livros)

Depois do Incal vem... O Incal Final. Jodorowsky finalmente apresenta o princípio do fim da saga iniciada junto com Moebius nos anos 80 e decide pôr um ponto final nesta saga épica. Assim, depois de "Antes do Incal" e de "O Incal", chega agora "Incal Final", a série começa exatamente no ponto em que o último livro de "O Incal" tinha terminado. O mexicano José Ladrönn se encarrega da arte e é justo dizer que o novato "rouba" brilho dos mestres, uma mescla da elegância de Moebius com o detalhismo de Juan Giménez. 

Livro 1                            Livro 2                             Livro 3



HQ Euro: Ekhö


Ekhö
(Série indefinida)

Em viagem para Nova York, um avião passar por uma grande turbulência e dois passageiros, Fourmille e Yuri, de repente acordam em um mundo paralelo. Ekhö é o mundo espelhado da Terra, onde nossas cidades, nossos países são diferentes; eletricidade não existe, dragões no lugar de aviões, metrôs andam nas costas de centopeias gigantes, esquilos dominando esse mundo... Isso tudo é um sonho ou realidade? Iremos descobrir na nova série de fantasia-heróica criada pelo roteirista Christophe Arleston e pelo desenhista Alessandro Barbucci.

Livro 1                              Livro 2



HQ Euro: Era Uma Vez na França


Era Uma Vez na França
(Série em 6 Livros)

Órfão, imigrante, sucateiro, milionário, colaboracionista, membro da resistência. Vilão para alguns, herói para outros. A história de Joseph Joanovici, um judeu romeno que cresceu na França e trabalhou como agente duplo durante a Segunda Guerra Mundial, e fez sua fortuna vendendo sucatas e armas a franceses, nazistas e judeus. A premiada HQ tem o roteiro de Fabien Nury e a arte de Sylvain Vallée, que vão nos mostrar uma história sobre Holocausto e Segunda Guerra sem recorrer ao maniqueísmo.

Livro 1                             Livro 2                            Livro 3
  

Livro 4                             Livro 5                           Livro 6
  
  

HQ Euro: Vae Victis


Vae Victis
(Série de 15 Livros)

Os gauleses invadiram Roma, mataram e saquearam a cidade. Pra se retirar, exigiram ainda o pagamento de pesado resgate. Quando os romanos reclamaram que a balança estava desregulada, o chefe gaulês atirou sua espada sobre a balança e disse simplesmente: VAE VICTIS! (Ai dos Vencidos!). Trezentos anos depois, esse ainda é um espinho dolorosamente encravado no orgulho romano. Mas Roma agora é poderosa, e pode lançar suas legiões contra a Gália. São os tempos de Julio César, e, uma vez mais, AI DOS VENCIDOS! 

Vae Victis tem o roteiro de Simon Rocca e arte de Jean-Yves Mitton, e essa HQ é um dos grandes exemplos que citei em outro post, lá na Europa uma série pode levar várias décadas para ser concluída, alguns títulos levam mais de anos até ganharem uma sequência e o pobre leitor que aguente a curiosidade, é claro que tudo é recompensado por um nível de qualidade superior e incomparável. Vae Victis teve inicio em 1991 e foi concluida em 2006 com 15 livros. 

Aviso: Essa é uma obra de ficção totalmente baseada em fatos reais. À exceção dos personagens principais, todos os outros de personagens, grupos étnicos, lugares e formas de tratamento pessoal, são historicamente comprovados. E estão disponiveis na Wikipédia.


Livro 1                                Livro 2                               Livro 3
Livro 4                                Livro 5                               Livro 6
Livro 7                                Livro 8                               Livro 9
Livro 10                                Livro 11                              Livro 12

Livro 13                                Livro 14                             Livro 15


HQ Euro: As Águias de Roma


As Águias de Roma
(Atualmente no 4º Livro)

A história da Roma Antiga está mais uma vez na moda e novamente atiça o entusiasmo do público, e vendo isso, o escritor e desenhista Enrico Marini traz uma nova série enraizada no coração do Império Romano. Uma história onde podemos encontrar os ingredientes das melhores aventuras: lutas, barreiras, rivalidade, amizade, amor... Urbe condita 743 (ano 1 a.C.) "de todos os povos do Império, os alemães são os mais corajosos" poderia ter declarado Drusus, que foi confiada a delicada tarefa de sobrepujar a Germânia dos indomáveis bárbaros. A batalha terminou, o lider da tribo dos Queruscos, Sigmar, "oferece" seu filho Ermanamer como refém aos romanos. César confiou a educação militar do jovem bárbaro a Titus Valerius Falcus, um velho Centurião aposentado. Ele tem um filho exatamente da mesma idade, Marcus, que também foi mal na necessidade de uma educação digna desse nome. Treinados em uma disciplina de ferro: os dois rapazes enfrentar todas as provações terríveis apresentadas pelo seu treinador, outro ex-Centurião. 

Durante estas experiências estressantes, o jovem romano arrogante, e o teutão de sangue quente, transformam o ódio mútuo em amizade profunda. Especialmente quando se descobre todos os encantos irresistíveis das aventuras (e que aventuras) de quando se é jovem!!!

Livro 1                                 Livro 2                                 Livro 3

Livro 4



 
Blogger Templates