Social Icons

HQ: BPDP - Volumes 1 ao 4


No mundo de Hellboy, a magia e as forças sobrenaturais são reais e bastante perigosas. Para defender a população, algumas pessoas lutam contra essas forças. Esse é o caso do BPDP (Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal), uma organização especializada nesse tipo de ameaça. Ele foi fundado em plena Segunda Guerra Mundial, em 1944, pelo Professor Trevor Bruttenholm em parceria com a Força Aérea dos Estados Unidos. A organização foi criada como uma resposta à descoberta de várias operações nazistas que envolviam o oculto e que deveriam ser combatidas. Foi em uma investigação do BPDP acerca das atividades dos nazistas que a organização encontrou Hellboy, que iria se tornar um de seus maiores agentes. 

Em 1952, Hellboy começou a trabalhar como um agente de campo para o BPDP, obtendo grandes resultados, principalmente por causa de não ter as limitações de um ser humano comum. No final dessa década o Professor Bruttenholm se afastou do cargo de diretor. A partir da década de 1970, o Bureau começou a empregar vários "agentes melhorados", ou seja, pessoas que possuíam poderes sobrenaturais, como médiuns e psíquicos.

Roteiros, arte e cores produzidos por Mike Mignola, Christopher Golden, Tom Sniegoski, Ryan Sook, Curtis Arnold, Matt Smith, Derek Thompson, James Sinclair e Dave Stewart.


*Para fazer o download basta clicar na capa.


 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. No TPB 4, além da minissérie Os Mortos também tem esta história curta: https://mega.nz/file/xxkGybhS#2VI1NZ-MZZsy46KKDOBDZPtvKfPnrBorQym76gc6huc

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates